sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo de novo!


Daqui a algumas horas estaremos recebendo mais um ano, inteirinho, novinho em folha. O que trará?

Outro dia ouvi de um amigo que o dia 1º. de janeiro é igualzinho ao dia 31 de dezembro. E é mesmo. Na verdade, para que 2011 possa ser diferente de 2010, precisamos, em primeiro lugar, desejar. E, para isso, precisamos saber claramente o que queremos. Vale dar uma paradinha para olhar onde estamos, perceber o que está bom –podemos repetir a dose- e o que não está bacana e queremos mudar. Podemos ousar, desejar coisas fantásticas, desde que sejamos mesmo capazes de acreditar que elas possam acontecer e, passo dois, que estejamos dispostos a subir no trem quando a oportunidade surgir. Que as grandes chances, muitas vezes, não chegam assim prontinhas prá gente pegar. Vem um indício, um esboço e cabe à gente aprimorar o desenho. Afinal, precisamos fazer a nossa parte...

Então, fazer ou não fazer as benditas listas -escritas ou mentais- de desejos para o ano? Bem, uma vez vi uma fotografia linda, com uma floresta e diversas possibilidades de caminho. Embaixo, escrito assim: “Se você não sabe aonde quer chegar, todos os caminhos estão errados”. Pelo sim, pelo não, gosto de pensar no assunto e escolher minhas metas do ano. Desta forma, posso saber que caminhos me servem.

Por outro lado, não parece muito sensato fazermos o que sempre fizemos e desejarmos resultados diferentes. Fazer a lista implica disposição para agir...

Então, desejo a você percepção para saber onde está, discernimento para escolher para onde deseja ir, coragem para dar os passos necessários, clarividência para enxergar as bênçãos do caminho, e humildade para agradecer os resultados, sejam quais forem. 

Xi... preciso correr prá terminar a minha lista! 

Um beijo e feliz 2011!


sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal!

Que o Natal seja um momento de encontros, celebração e renovação de caminhos...
Com carinho,
                      Lia

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Afinal, vale mesmo a pena fazer concurso público?

Este é o tema da minha coluna de hoje no G1. Colocamos na balança as principais vantagens e riscos, para ajudar você a decidir.

Confere lá: G1.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Curtinhas

. Gente, vídeo novo no G1! - clique aqui para assistir.

. E, na página, tem notícia sobre concurso para a Petrobras, com 838 vagas, para diversos estados, com cargos de nível médio e superior. Vale conferir: G1 concurso Petrobras 

. Dá uma olhada na lateral do blog: coloquei diversos links importantes pra facilitar a vida corrida dos concurseiros.

bjk

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estou no G1!


O G1 –site da Globo- tem uma página especial sobre concursos públicos . Sou colunista deles e postamos um artigo ou vídeo por semana sobre o tema. 

É bem bacana, porque abordamos detalhadamente assuntos que interessam a quem já está na maratona e, também, a quem está iniciando o processo. Procuramos, ainda, traduzir o 'mundo dos concursos públicos' para quem não o conhece e deseja saber como funciona. Há orientações sobre como estudar, como preparar quadro de horários, dicas sobre as diversas áreas de concurso e muito mais.

Enfim, vale acompanhar!

Assista >>aqui ao vídeo da semana. Abaixo dele estão todos os artigos anteriores “empilhados”.

Espero que goste! 

Um beijo e ótima semana!