sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novoooooo!!!!!

Eu não sei vocês, mas eu gosto mesmo de dar uma pausa no dia 31 de dezembro para fazer um balanço do ano que está indo embora. Acho importante lembrar o que foi bom, o que não foi, em que contribuí para uma e outra coisa, e o que posso aprender com o caminho trilhado. Depois disso, olho para o ano que está chegando e penso no que quero conquistar, em relação a cada aspecto da minha vida. Nesse momento não há limites. Faço uma lista detalhada do que desejo e me deixo permear pela sensação de atingir cada item.

Bem, esta virada de ano para mim é ainda mais especial. Estarei no céu, literalmente, e vou poder entregar meus pedidos praticamente “em mãos”... (rs)

Desejo a cada um de vocês um ano muito feliz. Que os seus melhores sonhos possam se realizar e que os caminhos sejam suaves, iluminados e alegres.

Como não poderia deixar de ser, desejo também que a vaga que vocês buscam esteja bem aí, no ano que se inicia daqui a algumas horas.

Um grande beijo e... até o próximo ano!


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E o Natal passou...


Às vezes, a vida não anda como a gente gostaria. Não temos controle sobre o que acontece e só nos cabe lidar com o que vem. Os dias que antecederam o Natal foram bastante difíceis para mim e as coisas só se acalmaram um pouco em torno das 17 horas do dia 24. Foi o tempo que tive para mudar o astral, a roupa, a cara da casa e estar com a minha família. Não liguei para os amigos, não enviei mensagens, não postei nas redes sociais nem vim ao blog... Fiquei atrasada com as minhas colunas para o G1...

Mesmo assim, terminou sendo um Natal bem gostoso, com as pessoas que mais amo e num clima de alegria e carinho. 

Quero dizer que, mesmo não tendo conseguido vir aqui escrever, desejei que vocês tivessem um Natal especial. Não importa se havia muitas ou poucas pessoas, muitos ou poucos presentes. Mas importa se vocês estavam celebrando a união e o encontro verdadeiro. O meu sincero desejo é que vocês tenham feito o melhor nesse dia. E em cada novo dia.

Um beijo e todo o meu carinho.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Programa de Concurseiro

Gente,

Estou super em falta com vocês! Minhas sinceras desculpas. Tenho tentado evitar ao máximo os meus "sumiços", mas há momentos em que nem eu sei onde estou, de tanta correria. 

Ainda não vai ser hoje que eu vou conseguir postar um texto longo, importante. Mas gostaria de colocar aqui um "picles" do Programa de Concurseiro, que aconteceu no dia 17 de dezembro e foi muito bacana. Eu ADORO rádio e, apesar de precisar acordar às 5h da manhã (ôh vida glamourosa... rsrs), foi muito gostoso estar lá com os apresentadores Cláudia Jones (assessora de imprensa especializada em concursos), Rodrigo Motta (professor de direito administrativo), João (apresentador da Band) e conversar com o Luiz Fernando, da Folha Dirigida e o Elon, preparador físico. Toda a galera é especializada em concursos públicos, então, o papo foi pra vocês...

Rádio Bandeirantes Am 1360 Khz 
todo sábado, das 7.30h às 8.30h

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Revista Ecaderno

Gente, pra suavizar um pouco o dia, vejam essa entrevista sobre o que me motivou a fazer concursos, como foi a minha trajetória, e porque é possível para todos. 

A minha entrevista está nas páginas 56 e 57, mas há diversos artigos interessantes sobre o mundo dos concursos públicos. Aproveitem!

Bjks



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais questões para a sua preparação

Se você pretende fazer INSS ou CEF, aproveite essas questões para testar seus conhecimentos e refinar o estudo.
 
Se ainda não começou a estudar, corra! Edital em 23 de dezembro.

Previsão de concurso em 2012 e conteúdo similar ao do BB, que também fará concurso em 2012. Dá para se preparar para os 2.


links relacionados:

INSS
· Baixe provas de concursos anteriores das matérias cobradas no INSS 2008
CEF/BB
Geral

domingo, 4 de dezembro de 2011

Você está caminhando?

Os meses (ou anos) passam e você ainda não foi aprovado... Será que está tudo errado? Ou é assim mesmo e a vaga a cada dia está mais perto?

Veja abaixo alguns indicadores de que você está, sim, avançando na trajetória, mesmo que não pareça. Quando você olha para trás, observa que:

. consegue cumprir melhor a rotina de estudo planejada;
. consegue estudar durante mais tempo e/ou com mais qualidade e rendimento;
. detém mais conhecimento em relação às matérias (mesmo que também pareça que a cada mês falta mais coisa a saber);
. já consegue resolver questões que antes não tinha ideia de como fazer;
. sua posição nos concursos vem seguindo uma gradação: reprovado, passa a fazer os mínimos exigidos por disciplina, classificado (fica em cadastro de reserva); o passo seguinte será a aprovação dentro das vagas!

Se um ou mais itens são verdadeiros para você, tenha calma! É que o projeto é grandioso mesmo e requer algum tempo para se alcançar o objetivo. 

Se você ficar inseguro porque nada disso está acontecendo, volte e leia a postagem Jogo dos 7 erros, para detectar o que pode ser melhorado.

E, independentemente do resultado desta avaliação, siga adiante, porque a vaga está à sua espera, mas você precisa caminhar até ela!