sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Palestra INSS

Gente,

Sábado agora, véspera da prova para o INSS, vamos fazer uma palestra ao vivo, via site do Instituto IOB. Será das 10.30h às 11.30h, 15 minutos de intervalo e, depois, mais 30 minutos para responder às perguntas de vocês.


É uma oportunidade bacana para esclarecermos algumas questões  sobre esse momento tão importante e garantir o melhor resultado possível no dia da prova. Espero vocês!

Clique >> aqui para acessar o site.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lá e de volta outra vez!



Voltei, da terra dos elfos, dos hobbits e dos orcs, das paisagens deslumbrantes e aventuras surpreendentes.

Estive na Nova Zelândia e vivi experiências fantásticas! São 15 horas de fuso horário e eu estava, literalmente, no futuro, porque hoje já é amanhã lá (vai entender... rs).

Parece que ali se está sempre indo para algum lugar. Ainda que a vontade seja simplesmente se deixar ficar e apreciar aquela terra maravilhosa... Nunca andei tanto de avião, trem, barco, ônibus, gôndola, em tão pouco tempo. Vi pinguins, botos, gaivotas aos montes, kiwis (ave típica do local). Vi geisers, poços fumegantes, lamas coloridas, cavernas vulcânicas e montanhas lindas salpicadas de neve. Vi lagos que mais pareciam mar, repletos de gaivotas (sempre elas), patos, cisnes. E muitas, muitas flores. 

Mas, nem tudo foram flores. Senti saudades enormes de pessoas queridas, sofri de enxaqueca por diversos dias e passei por um tremor de terra em Christchurch. E a vida não é mesmo assim?

Agora estou de volta, tentando não retornar para a vida velha, até porque já é ano novo e eu também estou diferente depois de tudo isso, mesmo que ainda não tenha processado tudo muito bem.

A tarefa não é simples, porque as demandas antigas pulam em cima da gente, e eu estou tentando descobrir como lidar com isso de outro jeito. Quero cuidar dos meus projetos antigos, alguns novos, com muita suavidade e alegria. Calma, que vocês, concurseiros, estão incluidíssimos aí! Foi muito bom chegar e encontrá-los, seus bilhetinhos e comentários ou, simplesmente, saber que fizeram uma visita. Apenas estou buscando uma nova maneira de estar aqui, que nos deixe, a todos, mais felizes. 

Então, cá estamos novamente, para mais um ano de trabalho, estudo e parceria. 

Prontos para recomeçar?