quarta-feira, 21 de março de 2012

Mega promoção do livro!

Para que a palestra de amanhã, 22/março (detalhes na postagem de 19/03, abaixo) possa ser sempre lembrada por você, eu e a Editora Litera preparamos uma mega promoção! 

O meu livro Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos estará com 30% de desconto, de 22 a 26/03/2012. Por apenas R$20,93 + frete você recebe o livro em casa! Basta clicar no banner abaixo e informar o número do cupom de desconto (LIASALGADO2203) no campo apropriado, no momento da compra. Aproveite a oportunidade!

Temos um encontro marcado amanhã, então! Até lá!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Palestra na próxima 5a feira, 22 de março, às 19.30h

Para quem sempre reclama que eu não faço palestra na sua cidade, no dia 22 de março estarei, às 19.30h, ao vivo e a cores, no site do Instituto IOB. A palestra será gratuita (basta fazer o cadastro), transmitida ao vivo pela internet. Dá pra fazer uma pipoca e chamar os amigos. 

Será um grande evento e eu vou ADORAR saber que você está lá!

sábado, 17 de março de 2012

Concurso público, passo a passo


Aqui está um be a bá dos concursos públicos, que pode ser consultado por qualquer concurseiro, de acordo com a situação do momento.

Na verdade, é um índice das principais colunas que escrevi para o g1.globo.com, nesse ano e meio em que sou colunista da página. São assuntos importantes, atemporais, e que vão ficando perdidos no meio de tantos temas. 

Para quem está começando agora, sugiro ler o item 1 em primeiro lugar. Assim que definir a área escolhida, há informações complementares nas colunas de orientações específicas para cada área. Em seguida, os itens 2 a 4 trazem informações essenciais para organizar a vida e o estudo.

Quem já é concurseiro também pode qualificar o estudo e aparar arestas a partir da leitura dos itens 2 a 4. 

Quem está com edital publicado precisa ler os itens 5, 6 e 7, para garantir o melhor resultado na prova.

Isso, considerando quem está-se preparando com antecedência. Quem começou o projeto a partir de um edital, pode ir diretamente aos itens 2 a 7.

A lista final "Entenda o mundo dos concursos" é também bastante interessante, porque conhecer as características do projeto ajuda o candidato a lidar melhor com as dificuldades, quando elas surgirem, e a usar melhor as oportunidades. 

Aproveitem!



  4 - técnicas de estudo (em vídeo)
  6 - saiu o edital - o que fazer?

Orientações específicas por áreas/tipos de concurso: