terça-feira, 15 de março de 2011

Tarefas e sonhos

Gente, como é difícil conciliar as tarefas a nosso cargo, os projetos que escolhemos implementar, e o tempo de viver. Com isso, parece que fica sempre a sensação de que deixamos algo por fazer, estamos em dívida... Às vezes eu queria morar no mato, num lugar sossegadinho, com um rio passando perto e muitas árvores. Viver no tempo da natureza, da vontade verdadeira, sem hora de relógio. 

Bem, desculpem o devaneio. É uma forma de pedir desculpas pela descontinuidade do blog. Quero manter uma regularidade, mas ainda não consegui. Mas vou! Afinal, assuntos não nos faltam, né?

Outro dia, estava lendo um livro do Augusto Cury - Nunca desista de seus sonhos - e um parágrafo me chamou a atenção. Transcrevo-o aqui, porque tem tudo a ver com a minha história na maratona dos concursos. Acho que serve também para vocês...

Os sonhos precisam de persistência e coragem para serem realizados. Nós os regamos com nossos erros, fragilidades e dificuldades. Quando lutamos por eles, nem sempre as pessoas que nos rodeiam nos apoiam e nos compreendem. Às vezes somos obrigados a tomar atitudes solitárias, tendo como companheiros apenas nossos próprios sonhos.

Isso lhes parece familiar? 

5 comentários:

  1. Já estava indo dormir, qdo vi a sua atualização no "face". Logo cedo tenho aula, porém, amanhã a tarde pretendo ler seus textos, adoro.
    Sucesso, Lia.

    ResponderExcluir
  2. Adoro TUDO o que vc escreve querida. Assim como a Cátia, tb já estava indo dormir qdo vi sua atualização no face. Adorei a trasncrição do texto do livro do Augusto Cury, tenho esse livro tb, mas acredite se quiser: ainda não tive tempo de lê-lo pq estou sempre lendo livros para concursos... Mas vou arrumar um tempinho para ler, já li críticas maravilhosas acerca desse livro. E eu tb me sinto muitas vezes como vc, com vontade de fugir, ir para um lugar onde ninguém me conheça, sem relógio, sem hora para nada, é tanta coisa para fazer todos os dias: estudos, casa, marido, filhos, amigos, vida social, etc ... A gente se sente meio perdido diante de tantos afazeres e fica sempre a sensação de que algo ficou para trás, de que alguma coisa está ainda por fazer !!! Mais uma vez vc acertou em cheio no tema. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha chegado em casa de um dia conturbado, tive duas "derrotas temporárias essa semana", quando joguei seu nome no google, pra saber se tinha um site novo e me deparei com seu blog, entrei e li essas palavras que foram como um bálsamo, pois me sinto exatamtente assim, numa família que "cospe" as pessoas pra fora, ninguém me dá força para os meus sonhos.. ainda bem que existem pessoas como você, obrigada e continue escrevendo você é muito importante pra nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lea! Desculpe, mas o seu comentário escapou e não o respondi...

    Olha, é importante que você busque apoio em você mesma, nos seus projetos, nas suas pernas. Tenha clareza do que busca e siga em frente. Quando a família apoia é ótimo, mas é comum acontecer o inverso. Até porque eles estão fora do processo e não têm noção de como funciona, que demora mesmo, etc. Além disso, podem cobrar a sua presença, sua colaboração em casa... Procure compreendê-los, não brigar, mas mantenha o ritmo de preparação até conquistar o que deseja.

    Coragem!
    bjs,
    Lia

    ResponderExcluir