sexta-feira, 15 de abril de 2011

ICMS-RJ

Quem vai fazer prova neste domingo, do ICMS-RJ ou outra, vale lembrar que o cérebro precisa descansar ao menos 24h antes da prova. Senão, é correr uma maratona na véspera da maratona pra valer.

Se você está preparado, está. Se precisa de mais tempo de estudo, precisa. Mas, essas poucas horas a mais de estudo na véspera da prova mais comprometem do que ajudam. Não haverá significativa mudança no patamar de conhecimento. Por outro lado, estar descansado no dia da prova faz toda a diferença na sua postura diante das questões e pode, sim, alterar o resultado.

Uma gostosa caminhada e algum lazer tranquilo são excelentes opções. A caminhada reduz o stress e oxigena o cérebro. O lazer ajuda a não pensar bobagem... 

A boa notícia é que sempre haverá um novo concurso. Então, se a aprovação não vier nesse (claro que o melhor é que seja agora!), virá daqui a pouco. E, no caso do ICMS-RJ, notícias dão conta de que haverá mais um ainda este ano... Assim, façam o melhor, mas com a serenidade de que haverá outras oportunidades.

Desejo uma excelente prova! E sugiro que leiam >>aqui a coluna no G1 sobre o dia da prova.

Beijos,
             Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário