sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Material da Folha Dirigida

Olá!

Confirmando o que informamos há algum tempo, o blog vai disponibilizar material exclusivo de apoio à sua preparação, fornecido pela Folha Dirigida. Teremos provas comentadas para testar o seu conhecimento e direcionar os estudos.

A novidade é que agora receberemos material novo toda 6a feira. Deixe seus comentários sobre o material, para que possamos sempre melhorar. 


Desta vez, o material é de Direito Administrativo, com foco na prova para o INSS. Clique na imagem abaixo para fazer o download:





Grande beijo e ótimos estudos!


11 comentários:

  1. Não farei esse concurso mas o material é excelente e vou aproveitá-lo, obrigado pela força:)

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Jorge! Porque as questões servem mesmo para outros concursos. Afinal, direito administrativo cai em quase todos, né?

    Obrigada pelo comentário.

    abs e força nos estudos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, tudo bem?

    Me tire uma dúvida por favor?

    Estou procurando provas da banca FUJB- DPG_CCMN/UFRJ que irá realizar o concurso do MP-RJ e não consegui encontrar nada.
    Gostaria de saber então se devo realizar as provas anteriores da NCE, por trabalhar com a UFRJ e ter realizado o último concurso do MP-RJ.

    Conto com sua ajuda ok?

    Beijinhos,
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Com a tua experiência na área dos concursos eu preciso de conselho para uma decisão que estou juntando opiniões para tomar. Estava estudando com afinco para o concurso em SC. Acontece que a banca escolhida para organizar o certame é uma banca sem experiência em concursos de grande porte, foi uma vencedera de licitação menor preço, pouca qualidade, basta olharmos as provas que foram realizadas por ela, nas quais o foco são prefeituras de cidades, digamos, não muito povoadas... Por isso o meu medo! Esse concurso já foi anulado em 2009 por fraude e eu acabei ficando com a pulga atrás da orelha. Puxa vida, estudei muito, fiz curso preparatório, me dediquei para essa prova e agora não consigo mais me concentrar... Para realizar esse concurso, teria que investir em uma viagem de 12 horas de ônibus e pagar hospedagem, ou seja, investimento caro! De qualquer forma, o que achas disso? A banca é um fator para a escolha do concurso? Ou isso pode ser coisa da cabeça do concurseiro??? obrigado pela força:)

    ResponderExcluir
  7. Jorge,

    Desde o meu primeiro concurso, quando eu tinha 18 anos (outro dia mesmo... rsrs), havia essa suspeita de que não seria sério. `Por isso, eu nem estava estudando. Até que um amigo falou pra eu deixar de bobagem e estudar. O que posso dizer é que as 3 pessoas que eu conhecia que estavam estudando a sério foram aprovadas (inclusive eu).

    Você mesmo disse que já investiu dinheiro, tempo, dedicação. Já pensou se você não for fazer a prova e o concurso seguir normalmente até o fim? Você vai se arrepender muito. Por outro lado, se for (ok, mais algum investimento, mas é pouco perto do que você já fez) e houver algum problema com o concurso, ao menos você usou todas as chances de que dispunha. Não se morre na praia, Jorge. Retome os estudos com afinco e faça o seu melhor. O resto, não está nas nossas mãos... Mas vamos desejar que tudo corra bem. E isso é o mais provável mesmo.

    Grande abraço e muita determinação nessa hora.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Lia! É bom ouvir a voz da experiência. abração
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Patrícia,

    Caramba, seu comentário ficou sem resposta... desculpe!

    Olhe, acho que o material do NCE é indicado, sim, e você pode usar também questões da FCC e CPUERJ, que têm uma "pegada" parecida.

    Se ainda não tiver lido, leia a postagem http://liasalgado.blogspot.com/2011/06/o-caminho-das-pedras.html . Talvez possa ajustar alguma coisa na preparação. O tempo, mais do que nunca, deve ser muito bem aproveitado.

    Abs e bons estudos!

    ResponderExcluir
  10. Lia, voce é um exemplo para os concurseiros, eu queria perguntar a voce se a alguma previsão para a realização de alguma feira dos concursos no RJ ? Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  11. Lia, também necessitamos das respostas para reforçar os estudos. Como teremos acesso? Obrigado. Anderson Alves - SLZ-MA

    ResponderExcluir