terça-feira, 24 de julho de 2012

Caminhos...



 Às vezes é muito difícil fazer o que é preciso. 

A gente reflete durante muito tempo e toma uma decisão, que sabe ser a mais correta, a melhor. Naquele momento, sentimo-nos fortes e corajosos. 

Mas o desafio está nas pequenas coisas. São os gestos de cada dia que vão confirmar ou não a decisão. E cada vez que fraquejamos, é como se tivéssemos caído em tentação.

Mas, mudar é um processo. Poderíamos ser mais gentis conosco e aceitar um ou outro escorregão. Afinal, o caminho antigo já é sulcado no chão e qualquer descuido nos leva de volta à trilha velha. 

É preciso atenção plena e perseverança, porque os que vencem não são os que não derraparam. São aqueles que, incansavelmente e quantas vezes foram necessárias, tiraram seus pés do caminho que já não faz mais sentido e os recolocaram na direção de seus projetos.


__________________________________________________

Links

● Coluna da semana no G1: "Edital da Receita Federal traz mudanças; veja como se preparar" 

Facebook


● Twitter: @liasalgado_


2 comentários:

  1. Oi Lia, tudo bem???
    Realmente é preciso ter muita perseverança, determinação e eu acho que como principal, auto disciplina, que é a que eu venho tentando manter nessa caminhada. Sim, é muito difícil manter uma certa disciplina, mas venho lutando!

    Lia, gostaria que você me desse uma dica, me indicando uma bibliografia de Legislação Tributária Federal e outra de Legislação Aduaneira, que são disciplinas pedidas neste último edital para Auditor da Receita.

    Desde já agradeço pela força que você nos passa e por suas doces palavras que nos dão ânimo nessa maratona de concursos.

    Concurseira.

    ResponderExcluir
  2. Lia, minha querida!

    Essas são exatamente as palavras que eu preciva ler hoje.
    Mais de um ano já se passou desde sua vinda a Salvador na Feira dos Concursos e suas palavras naquela tarde ainda me inspiram nos dias em que nada parece dar certo.
    Muita luz em seus caminhos!

    Um beijo!
    Cleiton

    ResponderExcluir