quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vídeo com orientações

Gente, vídeo novo sobre redação em concursos e estudo de leis. 
Ficou bem bacana... Vê lá no G1 

bjs

6 comentários:

  1. Olá Lia, me tire uma dúvida;
    Quando estamos concorrendo a um cargo de nível médio e desejamos fazer provas anteriores da banca que realizará o concurso, devemos fazer apenas as provas que sejam de nível médio ou podem ser feitas também as provas de nível superior?Pois algumas questões de nível médio, tem o mesmo rigor das questões de nível superior, e isso poderia me trazer uma experiência favorável ou é dispensável? Claro que com as mesmas matérias do concurso ao qual almejo prestar.
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Beijos,
    Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patrícia! Tudo bem?

    Olha,não vejo necessidade de resolver provas de nível acima. Se você tiver acesso a uma boa quantidade de provas do nível para o qual está concorrendo, é suficiente para a sua preparação. Acho interessante fazer de várias bancas, para poder refinar mesmo o estudo. Quando sair o edital, passe a fazer provas somente da banca que vai elaborar a sua prova, para se familiarizar com o estilo de questões.

    Bons estudos!
    Um beijo,
    Lia

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, obrigada pela sua resposta!
    Outra coisa, já comprei a nova edição do seu livro e ela está ótima; a diagramação muito bem feita e o conteúdo incentivador como sempre!
    Beijos,
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Patrícia! Caprichamos mesmo na programação visual para que, mesmo fechado, ele funcione como um lembrete de que é possível e vale a pena.

    bjs,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Lia, existe na legislação algum PRAZO para que as bancas e/ou órgãos homologuem o resultado de um concurso ?

    ResponderExcluir
  6. Olá, gatopici (?)!

    Infelizmente, não há prazo para isso. Mas, quando passar o prazo dos recursos e sair o gabarito final, os candidatos podem buscar saber da banca qual é a previsão da homologação e se está dependendo dela ou da administração -que é quem vai homologar.

    Abs,
    Lia

    ResponderExcluir