domingo, 2 de outubro de 2011

Entrevista para o Concurso Virtual

Gente,  o site do Concurso Virtual está com um ótimo trabalho de reportagem, com entrevistas relacionadas ao mundo dos concursos e a concursos específicos. Para os que vão fazer MPE-RJ, sugiro que assistam também à entrevista com o responsável pela organizadora do concurso.

Abaixo, vídeo da minha entrevista, com mais um pouquinho da minha história, e uma boa conversa sobre o mercado de concurso público, ensino a distância, concurso público X faculdade e outros assuntos.

Ficou bacaninha (exceto a imagem inicial que escolheram; melhor clicar logo pra sair dessa coisa horrível... rsrs). Vejam:


6 comentários:

  1. Lia
    Quinta-feira chuvosa em Pelotas-RS, estava em casa, à tarde, aproveitando minha folga, quando a campainha toca e minha esposa chega até mim com uma caixa. Lá dentro a bíblia do Chiavenatto e o teu livro. Fiquei feliz, achei que a greve dos correios iria atrasar as minhas aquisições. Pois bem, a partir dali comecei a ler a tua história. A tua batalha é inspiradora. Já tinha lido inúmeros comentários à respeito, mas nada como ler a bibliografia de uma guerreira, na íntegra. Puxa vida, foi fantástico. Era o que eu precisava para refletir com mais intensidade o meu momento. Acho que livros e histórias só tomam o seu real significado quando conseguimos captar a sua essência. E o teu livro me deu energia Lia! Agora, cada vez que eu pensar em dificuldade vou olhar para ele e vou seguir em frente. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ué, você ainda não tinha lido?

    Não imagina como fico feliz com o seu comentário. É exatamente o que desejo: que você veja que dificuldades existem, mas não são impedimentos para a vitória. E você, certamente, vai chegar lá!

    Grande beijo,

    Lia

    ResponderExcluir
  3. Lia Salgado, conheci sua história de vida em uma palestra que assisti no site da FOLHA DIRIGIDA, em que o palestrante mencionava toda a sua superação, fiquei impressionado, desde então tenho acompanhado sua entrevistas. Sou natural de Fortaleza-Ceará e formado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Antes de me formar fui aprovado em 2 concursos que realizei (INSS 33°lugar e CEF 60° lugar), todos para nível médio, mas infelizmente não fui chamado. Quando conclui minha faculdade decidi enfrentar concursos na área. Estou nessa luta há 1 ano e meio, muitos colegas da minha turma, já estão trabalhando, ensinando, no entanto, eu e mais 2 amigos de uma turma de 50 alunos, fomos os únicos que decidiram enfrentar concursos na área. Neste tempo de estudo senti a necessidade de reunir mais concurseiros da área contábil e montei um humilde Blog na intenção de reunir concurseiros da área contábil(http://concurseiroscontabeis.blogspot.com/) para expor suas experiências positivas e negativas em seus concursos. Gostaria muito de adquirir seu livro autografado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elias!

    Vocês estão atentos ao concurso para o BNDES? É uma excelente oportunidade para a sua área, ótimos salários e condições de trabalho. Além disso, há concurso regularmente, o que permite a preparação antecipada. A minha coluna de amanhã, no G1, será sobre isso. O único problema é que as vagas são para o Rio...

    Vou dar uma olhada no blog e passar para um amigo que é professor na área contábil.

    Quanto ao livro autografado, podemos combinar.

    abs,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Lia primeiramente agradeço o carinho e a atenção, acabei de conferir sua coluna no G1 sobre planejamento de estudos(excelente!). Com relação ao concurso do BNDES, eu já estava por dentro do edital, é um concurso bem interessante, no entanto, não tenho o privilégio de prestar concursos fora, devido a saúde comprometida do meu pai, mas estamos na batalha por aqui. Já sobre livro autografado, vou deixar meu e-mail para saber o valor e aforma de envio e agradeço mais uma vez toda sua atenção e espero que logo, logo eu possa deixar várias noticias sobre minhas aprovações em concursos.

    ELIASDEBRITOLEITE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Lia,
    fui aprovado no último concurso do BNDES para engenheiro e me encontro dentro dos 20% primeiros do cadastro de reserva (com 200 vagas). Em fóruns de discussão pela internet bem como no grupo de email criado pelos aprovados deste mesmo concurso, há uma preocupação geral quanto à disposição do banco em chamar o pessoal do cadastro. A principal questão é que hoje o banco conta com cerca de de 2715 funcionários e o teto é de 2840. Segundo relatórios divulgados pelo banco, a média de aposentadorias tem sido muito baixa, apesar de um programa de incentivos de aposentadoria vigente no banco. Foram somente 8 em agosto, englobando todas as carreiras.
    Com o edital que acabou de sair estima-se que mais de 450 pessoas integrem o cadastro de reserva do banco, sendo que, se prorrogados, os 2 concursos deste ano só serão válidos até dezembro de 2012. Até o momento só foram chamados 8 engenheiros e desde 2 de agosto não chamaram mais ninguém para esta função.Você não acha que o tamanho destes cadastros foi um exagero do banco? Você acredita que isso possa indicar um aumento de quadro? Caso conheça alguém que possa esclarecer estas dúvidas apreciaria, juntamente com os demais candidatos, se pudesse enviar o contato ou mesmo postar aqui no blog o que ela diz a respeito do assunto.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir