sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O passo a passo do concurseiro

Decidi atualizar mais uma vez o índice das principais colunas do G1. Afinal, já faz mais de um ano que sou colunista da página e temos muitos assuntos importantes, atemporais, mas que vão ficando meio perdidos no meio de tantos temas. 

Assim, vamos construindo aqui um be a bá do concurso, que pode ser consultado de acordo com a sua situação no momento.

Se você está chegando agora ao mundo dos concursossugiro começar pela coluna 1. Assim que definir a área escolhida, há informações complementares nas colunas de orientações específicas. Em seguida, as colunas 2 a 4 mostram como começar a estudar.

Se você já vem estudando há um tempo, mas encontra dificuldades, as colunas 2 a 4 serão muito úteis. 

As 5, 6 e 7 são específicas para quem já está começando a fazer as provas.

Tudo isso, levando em conta o que considero a melhor preparação: com antecedência. Se você já iniciou os estudos com edital publicado, talvez seja melhor ir diretamente às colunas 2 a 7.

A lista final "Entenda o mundo dos concursos" é também bastante interessante, porque conhecer as características do projeto ajuda o candidato a lidar melhor com as dificuldades, quando elas surgirem, e a usar melhor as oportunidades. 

Aproveitem!



  4 - técnicas de estudo (em vídeo)
  6 - saiu o edital - o que fazer?

Orientações específicas por áreas/tipos de concurso:

Um comentário:

  1. Olá Lia, foi uma pena ter encontrado seu blog só hoje, teria aproveitado muito mais meu tempo para o estudo. Sou iniciantte nesse mundo de concurseiros, mas sei que essas dicas vão me ajudar a fixar as matérias. E como já saiu meu tão esperado edital o jeito agora é correr contra o tempo. Obrigada mais uma vez por compartilhar essas dicas. Beijos

    ResponderExcluir