domingo, 4 de dezembro de 2011

Você está caminhando?

Os meses (ou anos) passam e você ainda não foi aprovado... Será que está tudo errado? Ou é assim mesmo e a vaga a cada dia está mais perto?

Veja abaixo alguns indicadores de que você está, sim, avançando na trajetória, mesmo que não pareça. Quando você olha para trás, observa que:

. consegue cumprir melhor a rotina de estudo planejada;
. consegue estudar durante mais tempo e/ou com mais qualidade e rendimento;
. detém mais conhecimento em relação às matérias (mesmo que também pareça que a cada mês falta mais coisa a saber);
. já consegue resolver questões que antes não tinha ideia de como fazer;
. sua posição nos concursos vem seguindo uma gradação: reprovado, passa a fazer os mínimos exigidos por disciplina, classificado (fica em cadastro de reserva); o passo seguinte será a aprovação dentro das vagas!

Se um ou mais itens são verdadeiros para você, tenha calma! É que o projeto é grandioso mesmo e requer algum tempo para se alcançar o objetivo. 

Se você ficar inseguro porque nada disso está acontecendo, volte e leia a postagem Jogo dos 7 erros, para detectar o que pode ser melhorado.

E, independentemente do resultado desta avaliação, siga adiante, porque a vaga está à sua espera, mas você precisa caminhar até ela!

2 comentários:

  1. Lia ótimo texto. Vou citar minha situação. meu primeiro concurso foi BANCO DO BRASIL(FUI ELIMINADO), depois CAIXA ECONÔMICA(60°LUGAR), depois INSS (33°LUGAR), infelizmente não fui chamado para nenhum, então terminei a faculdade de CONTABILIDADE e decidi me preparar para nível superior, iniciei meu projeto ano passado, prestei concurso para o MPU (PERITO CONTÁBIL), ainda estava conhecendo as matérias, fui eliminado, ou seja não atingi nem o perfil, dai agora este ano, um pouco mais preparado, prestei um concurso para UNILAB (auditor) e fiquei em 28° lugar, pena que eram apenas 5 vagas, mas isso só veio me mostrar que estou bem melhor e é só dar continuidade, já que escolhi uma área de atuação que envolve as mesmas disciplinas. Espero logo deixar aqui meu depoimento da minha futura aprovação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elias!
    O seu depoimento já mostra que sempre progrediu na estrada dos concursos, mesmo que não tenha conquistado a vaga ainda.

    Já que o foco agora é Contador, fique atendo também ao concurso para o BNDES, que deve acontecer em 2012 e é uma excelente oportunidade.

    Siga em frente sempre! Vou adorar saber da sua aprovação.

    Abs,

    Lia

    ResponderExcluir