quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lá e de volta outra vez!



Voltei, da terra dos elfos, dos hobbits e dos orcs, das paisagens deslumbrantes e aventuras surpreendentes.

Estive na Nova Zelândia e vivi experiências fantásticas! São 15 horas de fuso horário e eu estava, literalmente, no futuro, porque hoje já é amanhã lá (vai entender... rs).

Parece que ali se está sempre indo para algum lugar. Ainda que a vontade seja simplesmente se deixar ficar e apreciar aquela terra maravilhosa... Nunca andei tanto de avião, trem, barco, ônibus, gôndola, em tão pouco tempo. Vi pinguins, botos, gaivotas aos montes, kiwis (ave típica do local). Vi geisers, poços fumegantes, lamas coloridas, cavernas vulcânicas e montanhas lindas salpicadas de neve. Vi lagos que mais pareciam mar, repletos de gaivotas (sempre elas), patos, cisnes. E muitas, muitas flores. 

Mas, nem tudo foram flores. Senti saudades enormes de pessoas queridas, sofri de enxaqueca por diversos dias e passei por um tremor de terra em Christchurch. E a vida não é mesmo assim?

Agora estou de volta, tentando não retornar para a vida velha, até porque já é ano novo e eu também estou diferente depois de tudo isso, mesmo que ainda não tenha processado tudo muito bem.

A tarefa não é simples, porque as demandas antigas pulam em cima da gente, e eu estou tentando descobrir como lidar com isso de outro jeito. Quero cuidar dos meus projetos antigos, alguns novos, com muita suavidade e alegria. Calma, que vocês, concurseiros, estão incluidíssimos aí! Foi muito bom chegar e encontrá-los, seus bilhetinhos e comentários ou, simplesmente, saber que fizeram uma visita. Apenas estou buscando uma nova maneira de estar aqui, que nos deixe, a todos, mais felizes. 

Então, cá estamos novamente, para mais um ano de trabalho, estudo e parceria. 

Prontos para recomeçar?

5 comentários:

  1. Oi querida, me fez muita falta. Já saiu o edital do TJ, ao qual estou me preparando, se der faz uma coluna no G1 sobre o TJ,o edital surprendeu muitos que se prepara a nivel tecnico, mas a nossa parte iremos fazer,pois nada é em vão.

    Beijosss você uma exemplo pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Lia, que saudades!!! Foi muito bom ter chegado aqui hoje e poder te encontrar novamente.
    Estou muito, muito, muito feliz de saber que você fez essa viagem fantástica. Olha!!! Ao ler essa descrição, acabei por me sentir lá também, muito legal, você merece!
    Bom, mas de volta a "terra dos mortais"(rs,rs,rs), estou aqui mais uma vez para desejar que você seja muito bem vinda e que continue nos prestigiando com suas preciosíssimas dicas.
    E por falar nisso, por favor, fale-me mais do concurso do ICMS do Rio e quem sabe da Receita Federal também, afinal, já tem um ano e meio que estou me preparando para esses dois concursos. Gostaria também que você conversasse comigo do seu trabalho nessa área, como é o dia a dia. Preciso me familiarizar com esse tipo de trabalho.
    Tenho estudado muito, doze horas por dia, são quatro matérias por dia. Ufa!!! Haja gás(rsrsrs).
    Desde já, obrigada.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi, respondi em conjunto, lá embaixo. rs
      Mas gostaria de acrescentar: calma aí, viu garota? É importante fazer os intervalos, deixar dia para lazer e fazer atividade física. Lembra que é maratona, e não corrida de velocidade -precisamos de resistência. Acho que vale reler lá no dia 28 de outubro a postagem sobre planejar a rotina, só para garantir, tá?

      bjks

      Excluir
  3. Bem, vamos por partes!

    Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho de vocês!

    Markão, já soube do TJ-RJ, cobrando conteúdos inesperados, né? Mas, a surpresa pegou todo mundo, então é estudar da melhor forma e confiar...

    Concurseira, já deu uma olhada na postagem sobre área fiscal no dia 28 de outubro? Pode ajudar. O ICMS-RJ acabou de ser homologado (estava suspenso judicialmente) e aguardamos notícias sobre se vão chamar os excedentes ou farão novo concurso. Mas você viu que saíram ISS-SP e ISS-BH? As matérias são todas parecidas na área fiscal e as provas de SP são em março e de BH, em abril. Pensa nisso.

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Professora boa noie=te. A conheci agora lendo-a com mais frequência....procuro um NORTE de como me preparar em Atualidades, pois irei prestar a PF. Seria uma boa apenas ler e ler os títulos e noticiários e me manter informado dos acontecimentos passados e atuais e sim futuros? Existe mais alguma formula?

    Grato desde agora.

    Paulo

    ResponderExcluir