quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boa notícia!

STF decide hoje em Recurso Extraordinário que candidato aprovado dentro das vagas oferecidas no edital tem direito subjetivo à nomeação dentro do prazo de validade do concurso. A decisão não é novidade, mas agora vem com repercussão geral, o que significa que os tribunais inferiores devem seguir a mesma orientação.

A decisão é linda, justa e traz segurança jurídica a quem tanto investe para conquistar a aprovação. Vejam >>aqui a notícia no site do STF e >>aqui a análise na página do G1.




4 comentários:

  1. Oi Lia, Como vai? Tudo bem!!! É a primeira vez que visito seu blog. Fiquei curiosa e estou gostando do que estou vendo e lendo.
    Gostaria de parabenizá-la pelos seus feitos, pois tenho lido e ouvido muito sobre você a respeito de sua garra e perseverança.
    Acho que esse blog é tudo de bom! O que eu precisava, pois tenho tantas dúvidas, principalmente a respeito do concurso que tenho almejado.
    Lia, há tempos que venho estudando para concursos, porém sem planejamentos concretos. Só que precisamente há um ano, comecei a me dedicar para o concurso de Auditor da Receita Federal. Entrei em um curso preparatório há um ano e estou quase terminando. Na verdade, comecei a estudar sem realmente saber na prática, qual era o papel de um auditor. Hoje, acho que tenho ciência desse papel e almejo esse cargo, pois tem uma ótima remuneração!
    Mas, confesso que tenho receio a respeito de minha segurança, já que o auditor tem poder de polícia.
    Gostaria de sua opinião a respeito disso.

    Desde já, agradeço!

    CONCURSEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Olá, concurseira! Obrigada pelo comentário!

    Não entendi bem qual é a sua dúvida quanto ao auditor. Você pode ser mais clara?

    De todo modo, gostaria de sugerir que você não estude somente para a Receita, mas faça uma preparação para a área fiscal. Assim, pode estudar matérias comuns e aproveitar editais também de concursos para fiscalização estadual (ICMS) e municipal (ISS). Dá uma olhada na postagem: http://liasalgado.blogspot.com/2011/06/o-caminho-das-pedras.html , em especial na prepação específica para a área fiscal. E aproveite também os itens 1 a 7, de acordo com o seu momento.

    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia, como vai? Agradeço pelo e-mail respondido.
    Bom, você me perguntou se eu poderia ser mais clara com relação a minha dúvida sobre a carreira de Auditor da Receita, enviada no e-mail anterior.
    Na verdade eu gostaria de saber, se na prática, o cargo de Auditor é perigoso? Pois, outro dia ouvi uma reportagem comentando sobre a morte da Juíza Patrícia Acciole, a qual reivindicava mais segurança para si.
    No mesmo noticiário, foi comentado que o STJ poderá adotar medidas de segurança para Juízes, Promotores e Auditores.
    Gostaria de saber, até que ponto há esse risco de vida para os Auditores ou para quem faz carreiras fiscais?
    Faço um curso de carreiras fiscais há um ano e estou gostando muito de estudar. Mas o que realmente me impulsiona a esse estudo, é a excelente remuneração que o cargo das áreas fiscais oferecem (no caso o de Auditor).
    Ao passar em um concurso, o Auditor poderá, por exemplo, escolher atuar em uma repartição e não ser tão visado?

    Desde já agradeço!

    Concurseira.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lia , VInha estudando para auditor da receitA FEDERAL, mas depois que tive filho,além de ter pais idosos, fiquei sem opção e perdida pois como sabe não mais escolhemos a região ou Estado onde iremos trabalhar, estou certa? Então por isso me desanimei pois não posso sair do meu Estado, mas ao mesmo tempo é muito estudo e tempo desperdiçado. Diante disso gostaria de saber se tem como eu me informar de antemão se haverá vagas para Aracaju- Sergipe( onde moro) nos próximos concursos de auditor/técnico da Receita Federal. Pois se tiver continuarei estudando , caso contrário não sei realmente o que fazer ??
    A dentista

    ResponderExcluir